-->

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Voltando...

Oláaa...
Desculpe a ausência por esses dias. Reorganizando coisas, pensamentos, idéias...
Então, como vai o início de 2013 para vocês? Espero que abençoado, cheio de vida e fofurices de montão!
Eu começo oficialmente esse ano no blog, hoje.rs. Com idéias novas para projetos novos! Isso mesmo! Novidade vindo por aí no Malvinha Atelier. Mas não vou deixar vocês curiosas e vou abrir logo o jogo.
Scrapbook!!! Quem nunca ouviu falar vai aqui um pequeno resumo...


O que é Scrapbook?
"Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias, através da personalização de páginas e do uso de material adequado.
Essa técnica não é utilizada apenas na criação de páginas, também pode ser aplicada em MDF, criação de mini-álbuns, calendários, marcadores de livro, porta retratos, agendas, cartões e onde mais a sua imaginação e criatividade permitir…
A prática de scrapbooking existe há mais de 100 anos. Contudo, o problema sempre foi que a maioria dos papéis, etiquetas e adesivos usados, eram extremamente prejudiciais ao conteúdo, e assim arruinavam muitas fotografias estimadas. Com o tempo a cola soltava, fotos e detalhes caíam, papéis e fotos amarelavam. Hoje em dia, existe um tipo específico de material para ser utilizado no scrapbook, para que o trabalho não estrague, não desbote, a longo prazo. O tipo de material ideal é o Acid Free, livre de ácido.
O scrapbooking surgiu como um hobby quando as pessoas viram a necessidade de preservar memórias e fotografias estimadas. O crescimento desse hobby aconteceu com o lançamento de produtos cada vez mais bonitos pelas indústrias.
Scrapbooking é uma atividade gratificante e criativa para todos. E é justamente essa sensação de prazer e de satisfação que nos faz dedicar um pouco do nosso tempo para criar páginas decoradas para álbuns de scrapbook. É como se estivessemos revivendo o instante em que as fotos foram tiradas. Além disso, é uma maravilhosa terapia rever e reviver as boas memórias que nos trazem todas aquelas fotos de amigos, parentes, e de eventos tão importantes em nossas vidas."
Li aqui.
E eu estou  IN LOVE!rs É um mundo de cores e estampas de papéis, ferramentes, furadores, carimbos, adesivos, apliques! Meu Deus, quero tudo! Sem contar as máquinas die cut... que são cortadoras de papel, cortam tudo e mais um pouco...desenhos, molduras, letras, enfim, simplesmente tudo! Mas vou começar por baixo né gente. Menos Verlani, menos!rsrsrsr....
Eu já estava querendo comprar um mundo de coisas até que li um post no blog da Bel (aqui) que abriu meus olhos! Obrigada Bel! Agora entendi que para scrap o material mais importante é a criatividade e imaginação! Sendo assim, vou meter a mão na massa! Vou começar fazendo uns álbuns aqui para casa (está precisando)... Breve posto o resultado!
Ah, farei outros post com trabalhos de scrap lindíssimos que vi pela net. Não deixem de dar uma olhada!
Beijo, beijo!

Um comentário:

  1. Verlani!
    Que linda a tua arte! Adorei ver o que você criou.
    Acredita que só hoje que vi essa postagem? Obrigada por me citar. É muito bom saber que efeitos têm nossas postagens, não é?
    Beijo carinhoso,
    Bel

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo seu recadinho, loguinho estarei respondendo. Beijoquinhas ♥